sexta-feira, 1 de março de 2013

A sarça arde. Onde estou?
















Ando cego pelo mundo.
E tu, Senhor, estás em toda a parte por onde vou.
O teu povo sofre
Tem fome de paz, de liberdade, de justiça, de pão.
Nos sonhos de ter, casas, carros, fama, poder…
Vai deixando na margem do caminho
Caído, sofrendo, Teu filho Jesus, esquecido.
Vivemos a mentira, o desespero, a opressão.
Guerras por coisas banais.
O culto do EU e do MEU
O ser mais forte, mais elegante, mais, sempre mais…
É este o Horeb onde estou. A sarça arde, o sol brilha
E eu cego, não vejo os teus sinais.
Mas Tu Senhor, conheces o meu sofrimento, ouves os gritos do Teu povo e dizes o meu nome: Vem a mim e eu te enviarei.
No mundo semearás gestos de paz, de caridade e amor.
Porque Eu, o Senhor, te conduzirei por verdes prados
te darei terra boa onde corre leite e mel.
Que dizer-Te Senhor?
Não sou digno de ti, eu nada sei
Mas tu me chamaste e eu aqui estou
Podes enviar-me
E eu serei….
O que quiseres.
Olinda Ribeiro

3 comentários:

  1. Parabéns por tão cativantes mensagens. poesias vivas. Deus te abençoe

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por tão sábias palavras. Poesias em movimento. Que Deus te abençõe muito e te cubra de inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jailda. Não são minhas as palavras que uso. É a bondade infinita do Senhor que na minha pequenez coloca as suas palavras.

      Eliminar