domingo, 1 de novembro de 2015

Consagração a Nossa Senhora



Salvé Rainha, mãe querida
Bendita rainha do Céu e da Terra, Senhora minha,
Ao teu amparo acorro, à tua proteção confio a minha vida.
Recebe as minhas mãos para que aprendam a acolher, a acariciar, a abençoar, a levantar os que estão caídos, a limpar asa feridas, a enxugar as lágrimas, a lavar os pés servindo os meus irmãos, a distribuir o santíssimo corpo e sangue do teu bendito filho, Senhor Jesus.
Recebe os meus pés para que aprendam o caminho ao encontro dos irmãos. Que saibam calçar as tuas sandálias e partir para lá das fronteiras que me impedem de fazer parte dos construtores do reino de Deus Pai. Que os meus pés saibam fazer caminho ao lado dos que estão sós, sempre com Jesus como companheiro de jornada.
Recebe a minha boca e que ela aprenda de ti, a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo Ressuscitado. Que ela aprenda de ti a fazer e dizer tudo como Ele me disser. Que ela só saiba sorrir, consolar, cantar e louvar a Deus Pai, Senhor da Vida e de todo o tempo.
Recebe o meu coração para  que eu aprenda a acolher cada irmã, cada irmão, retrato vivo do teu próprio filho. Que o meu coração só saiba amar e perdoar e chorar com os que choram, e alegrar-se com a vitória do amor de Deus na nossa vida. Recebe, mãe o meu coração para que possa aprender de ti a confiar sem compreender, a aceitar a vontade e a Missão que o Pai escolheu para mim, onde quer que seja, por mais longe ou difícil que se torne o caminho.
À tua proteção me entrego, mãe querida, e entrego todos os irmãos que são a presença do amor do Pai, em cada sorriso, em cada gesto de amor.
Vela por nós mãe querida, com a força e o carinho do teu coração de mãe.

Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário