domingo, 30 de janeiro de 2011

Como és grande, Senhor!

Como és grande Senhor!
Como o Teu amor por nós é maravilhoso!
Como é maravilhosa a obra da Tua Criação!
És meu Deus e meu Pai, minha mãe e meu irmão. És meu tudo.
Deixei que a noite caísse em mim e Tu fizeste surgir para mim uma nova aurora.
Por terra me deixei cair e Tu me elevaste. Como é grande a Tua bondade!
Cobri de lama os meus olhos e com Tua luz iluminaste o meu olhar.
Pudesse eu entender porque me amas tanto, Senhor!
Soubesse eu falar aos meus irmãos, pudesse eu encontrar as palavras para falar desse amor!
Olhaste para mim, Senhor, quiseste amar-me e tomaste a cruz sobre os teus divinos ombros…
Como é possível que o meu Senhor morra para que eu viva?
A bondade do Senhor é infinita!
Livre, entre o céu e a terra, eu escolhi o chão frio. A ele me prendo como se nada mais importasse na vida. Distraída com a beleza do caminho, me perco, e não vejo o Teu abraço de Pai que vem ao encontro. Enlevada por onde vou esqueço para onde vou e o que me faz caminhar.
Vem Senhor, oh vem depressa. Que eu erga os olhos do chão e me deixe iluminar pela tua luz… Que eu deixe a segurança da barca e caminhe confiante ao Teu lado pelas águas.
Que eu retire a pedra do sepulcro e me deixe ressuscitar contigo.
Senhor, meu Deus, que me achaste digna da vida, permite que eu seja digna de me deixar adormecer no Teu colo de Pai e acordar para uma vida nova, essa prenda maravilhosa que me deste por Teu amor.
Eu Te louvo Senhor, eu Te dou graças. Porque me deixaste sentir o doce fogo do Teu amor; porque permites que Te sinta, te toque, te cheire; porque estás aqui comigo.
Como és grande Senhor, Deus da vida.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário