segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Consolai o meu povo

Consolai o meu povo, consolai.
Do meu povo que sofre, sede esperança, alegrai.
Do meu povo faminto, sede alimento, alimentai.
Consolai o meu povo, consolai
O meu povo que morre e que mata,
De quem a vida se esquece e maltrata.
Consolai.
Do meu povo perdido, sede luz, guiai.
Do meu povo esquecido, sede presença, visitai.
Consolai o meu povo, consolai,
Preparai o caminho.

Consolai o meu povo que vive adormecido,
enquanto o meu Filho nasce e a Páscoa acontece.
Uma grande luz rasga a noite no deserto
E um novo dia amanhece.
Consolai o meu povo, consolai.
Sede minhas mãos para acolher e abençoar.
Sede minha boca para bendizer e anunciar, ao meu povo que sofre,
O meu reino de amor.
Sede, por mim, e eu vos prepararei um lugar.
Sereis o meu povo, minhas ovelhas
Perdidos vos hei de encontrar
Sereis o meu povo amado
Eu serei vosso cajado, o Bom pastor.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário