quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como Tomé


















Fechei as portas do meu coração
E deixei de fora, chorando, perdido, o meu irmão.
Construí muralhas em meu redor
E ignorei o lamento de quem sofre votado ao esquecimento
Sem paz, sem pão, sem amor.
São tantos Senhor, os que sofrem,
São tantas as vozes, as mãos,
São tantas as fomes,
Tantas Senhor, e eu tive medo
E em segredo, lhes fechei meu coração.
De fora, deixei a missão, minha fé,
Lá fora, tu nos meus irmãos.
Tu que és minha força, meu rochedo
Meu cajado e meu caminho
Assim de portas fechadas me encontras transida de medo
Perdida eu, sozinha.
Aqui estou, me dizes,  vê, toca os meus cravos.
Sou eu, vim para ficar contigo.
Meu Senhor e meu Deus, Meu Jesus, meu amigo.
Permite que este fogo do Espírito que me dás  e se apodera de mim
Aqueça cada minuto dos meus dias,
Preencha o meu coração.
Então estarei na tua paz e, como Tomé, prostrada, te direi: Meu Deus eu creio em ti, eu te adoro, em ti espero.
Doravante deixarei escancarado o meu coração, falarei a tua língua, cantarei a mais linda canção em teu louvor.
Vem comigo meu Jesus e levaremos ao mundo a paz e o perdão.
Meu Jesus, meu Deus e meu Senhor!
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário