segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agora que a noite chegou...


Boa noite mãe!
Mais um dia chegou ao fim. Um dia em que me preocupei com tantas coisas: a roupa que ia vestir, as coisas que iria comer, o que os outros iam achar de mim… Tantas coisas sem importância, mãe!..
Vivemos a nossa vida a correr: a correr atrás das coisas, a correr atrás de ideias, de pessoas que nos fazem sentir cada vez mais perdidos, sem saber para onde continuar a correr.
Esta noite quis parar aqui junto a ti. Aqui, sem pressas, mãe. Aqui eu me encontro contigo, comigo, com o meu Senhor.
Aqui me sinto verdadeiramente feliz, mãe. É para aqui que quero conduzir os meus passos. Esta é a minha meta. Aqui, do teu lado, mãe.
Deixa que eu sinta o calor do teu regaço, o aconchego do teu amor. Deixa, mãe. Deixa-me ser pequenina outra vez e ouvir a tua voz que me embala.
A ti, mãe, quero consagrar a minha vida. Do dia que passou pouco tenho para te trazer. Te consagro, mãe, a minha boca, os sorrisos que nela fazes nascer e as palavras que nela o Espírito coloca; As minhas mãos e os gestos de fraternidade que o Senhor opera nelas; o meu coração e este amor imenso que sinto por ti e pelo teu amado Filho, meu Senhor.
Boa noite, mãe. No teu amor me deixo adormecer.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário