sábado, 19 de março de 2011

Que bom estarmos aqui...


Contigo subi à montanha,
Ao alto dessa montanha que és tu, meu Senhor.
Que bom é estarmos aqui…
Aqui no alto onde só existimos nós.
Eu, tu e a tua paz.
Eu, tu e a tua Lei.
Eu, tu e a tua palavra.
Eu e o teu amor.
Que bom estarmos aqui…
Quiseste elevar-me e aqui me tens, Senhor,
No alto da montanha
Pobre, frágil, cheia de incertezas, de fraquezas…
Assim me escolheste para subir à montanha contigo,
E é tão bom estarmos aqui…
Permanece, Senhor, em mim,
Fala-me, olha-me e eu serei tua tenda
Tua morada.
«Levanta-te, não tenhas medo».
Que temerei eu contigo do meu lado?
Como ficar por terra quando amorosamente me dizes:
«Levanta-te!»
Que bom estarmos aqui, Senhor…
Quisera aqui, contigo, permanecer,
Mas é preciso descer.
Contigo me levanto,
Para ti ergo o meu olhar
E tu, que és o meu Senhor
Desces a montanha comigo
E escolhes a minha vida para morar.
Que bom estarmos aqui…
Aqui, em baixo, também pode ser montanha.
Como és bom, meu Senhor…
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário