sexta-feira, 25 de março de 2011

Senhora do Sim

Maria…
mulher de Nazaré, mãe da humanidade…
Nos teus braços a certeza de Israel!
Maria, modelo de fé… A escolhida de Deus para ser morada
Recebe, serena, Deus Menino…
Maria abençoada!...
Nos teus olhos o brilho dos que na intimidade de Deus
Conhecem a infinita felicidade…
Maria mãe,
Mulher,
que acreditaste até ao fim e, mesmo sem entender,
ousaste dizer: «faça-se em mim».
Maria… caminhante com Cristo e em Cristo
Transforma o presente em eternidade!
A esperança no Natal em Natal da Esperança!
Maria, ponte que liga a terra ao Céu,
Mãe do Deus vivo no «tu» e no «eu».
Maria, minha mãe
Ensina-me, Senhora do Sim
A tua fidelidade.
Ensina-me o silêncio, o serviço
A humildade.
Ensina-me mãe, o amor
A teu filho, Jesus,
meu Senhor.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário