sábado, 30 de abril de 2011

Falando com Maria no Dia da Mãe


Quando te vejo, Maria, não reparo na jovem menina, cheia de sonhos como eu, a quem o Senhor escolheu para mãe de Jesus e de toda a humanidade.
Porque não serei capaz de ver em ti a fragilidade? Alguma vez a tiveste? Do Senhor te vem a força para levar ao colo toda a humanidade e, com um sorriso, ou um olhar, transformas o sofrimento em graça.
Sabes, Maria, quantas vezes me sinto infeliz porque não tenho tudo o que quero, quantas vezes me irrito porque não consigo impor a minha vontade e faço infelizes os que se cruzam no meu caminho. A minha vida é tão importante para mim… as minhas coisas… os meus sonhos…o reconhecimento dos outros por aquilo que faço…o desejo de poder… o sonho de riqueza e fama… Quantas vidas vejo desperdiçadas na espera da felicidade que não se sabe onde procurar, enquanto se ignoram as maravilhas que o Senhor nos vai oferecendo em cada novo acordar.
Ah, se eu fosse capaz de olhar o céu e dizer faça-se em mim a Tua vontade!...
Hoje em que a Terra olha com mais carinho para as suas mães, venho ter contigo, minha mãe, pedir-te que me ensines a felicidade de conhecer e seguir a vontade do Senhor e a orientar os meus passos pelos seus caminhos. Ao Senhor agradeço esta mãe maravilhosa que escolheu e quis partilhar comigo.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário